domingo, 1 de março de 2009
Os perigos de jogar videojogos
Que jogar videojogos em excesso não é bom para as crianças, você já sabe. Agora, um artigo científico, publicado no British Journal of Dermatology, constata que os controles dos jogos, quando manuseados por horas seguidas, podem causar graves lesões na palma das mãos.
Para chegar a esse conclusão, um dos casos analisados foi o de uma menina de 12 anos, atendida com machucados na mão em um hospital de Genebra, na Suíça. As lesões eram semelhantes às de quem praticava atividade física em excesso. Mas, de acordo com os pais da garota, ela não tinha feito nenhum tipo de exercício. Ao contrário, passou muitas horas jogando Playstation. Ainda segundo eles, quando a menina foi proibida de jogar o game por 10 dias, as lesões melhoraram. Os médicos acreditam que os ferimentos surgiram pelo fato de a garota agarrar com força os controles do videogame e pelo atrito com o suor gerado durante o jogo.
Em entrevista à BBC, Nina Goa, da Associação Britânica de Dermatologistas, recomenda que o ideal é interromper a brincadeira de vez em quando e não jogar por muito tempo se as mãos estiverem suando demais. Também em declaração à agência, o porta-voz da Sony Computer Entertainment Europe Ltd, fabricante do PlayStation, disse que as descobertas serão avaliadas, mas é primeira vez que a empresa recebe uma reclamação como essa. “Jogar videogame é um lazer assim como assistir a filmes, ouvir música ou ler livros. E, como toda atividade, deve ser realizada com bom senso e de acordo com as orientações definidas pelos manuais”, afirma.
Subscrever:
Comment Feed (RSS)
|